Atendimento: A arte de encantar o cliente
Não existe um manual que ensine a arte de encantar um cliente, pois atender bem não significa seguir um portfólio de boas maneiras e encher o cliente de paparicos, o que por muitas vezes acaba sendo chato e inconveniente.
Para que o encantamento aconteça naturalmente, é preciso que o atendente esteja comprometido, engajado com os propósitos do que faz. Isto só se efetiva, caso a ação tenha origem no coração. Um atendimento perfeito ocorre quando o colaborador é capaz de identificar e antever necessidades. Para tanto, é preciso estar atento, com um sorriso sincero, ter empatia, saber interpretar e atender a necessidade do seu cliente, e, principalmente, saber agradecer por um momento que poderá se transformar em uma experiência inesquecível, e consequentemente em um retorno promissor.
Você deve ter em mente que só a teoria não funciona, tudo dependerá de estímulo e treinamento.
Então? Venha ser parte desta jornada que é toda sua e que poderá mudar para sempre o seu conceito sobre atendimento.